O Samae atua na renovação do parque de hidrômetros da cidade. Seguindo a determinação que consta no Plano Municipal de Saneamento Básico, o objetivo da autarquia é trocar 20 mil hidrômetros por ano e garantir que os quase 100 mil relógios que integram a rede de abastecimento de água de Blumenau não passem de 5 anos de uso, seguindo especificações do Inmetro.
Dessa forma, a autarquia garante o uso de equipamentos novos e modernos, reduzindo a ocorrência de problemas e evitando que os relógios façam os registros errados do consumo.
Troca de hidrômetro
De acordo com o Samae, não é cobrada nenhuma taxa para a substituição do hidrômetro. O serviço é prestado por uma empresa contratada pelo Samae. A autarquia orienta que os moradores verifiquem se os funcionários que estão mexendo no hidrômetro estão devidamente identificados.
Ainda segundo a autarquia, após a troca do aparelho, pode ser notada uma variação, pois o novo equipamento tem maior precisão na medição e pode detectar um consumo que antes não era completamente registrado pelo antigo aparelho.
A programação de trabalho para a troca dos equipamentos obedece a um levantamento que a equipe técnica montou, com pontos da cidade onde os equipamentos em uso são mais antigos. Em caso de problemas com o hidrômetro, o consumidor pode solicitar que o Samae faça a aferição do equipamento.
Em caso de dúvidas ou problemas, o consumidor deve procurar os canais oficiais de contato do Samae: 115 – Opção 2 (que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou no WhatsApp (47) 99997-6102 (que atende de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos fins de semana das 5h às 17h).
Leia também:
1. Primeiro secretário a deixar cargo, Alexandre Matias vai retornar para Câmara de Blumenau
2. Confira qual a proposta de reajuste dos pisos salariais do magistério e agentes da saúde de Blumenau
3. Família de Blumenau pede ajuda para translado de filho encontrado morto em Portugal
4. Caminhão carregado com beterrabas tomba na BR-470, no Alto Vale do Itajaí
5. Abordagem de suspeitos termina com mais de 1 quilo de droga apreendida e homem preso em Blumenau
Veja agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:
[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3mhgKXU||target:%20_blank|”][vc_column width=”1/3″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbit.ly%2F3Gv7o1j||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Google Notícias” shape=”round” color=”blue” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-google” add_icon=”true” link=”url:http%3A%2F%2Fbit.ly%2F3KOUJcs||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]