Saiba o que ainda falta para lançamento da licitação do Centro de Convenções em Blumenau

Governo municipal está aguardando aprovação de orçamentos finais

O edital de licitação para a construção do Centro de Convenções em Blumenau está prestes a sair. Ao menos é a expectativa do secretário de Turismo, Marcelo Greuel. Segundo ele, a Prefeitura está aguardando a aprovação de dois orçamentos finais pelo governo do Estado para dar segmento aos planos.

“Tão logo esses orçamentos voltarem a licitação já será lançada. A maior dificuldade foi para encontrar empresas para fazê-los, devido a pandemia, mas agora acreditamos que sairá”, explicou Greuel.

Ele ainda afirmou que não dará nenhum prazo, por não depender do município e sim do governo estadual.

Divulgação

O Centro de Convenções em Blumenau é um desejo antigo do município e já possui os recursos garantidos pelo governo do estado, desde 2019. Porém, além de mudanças – como a de endereço – a pandemia também atrapalhou os trâmites para que a construção saísse do papel.

A licitação que será lançada é para a construção do espaço ao lado do Ginásio Sebastião Cruz (Galegão), que atualmente é utilizado como estacionamento, ou como parque durante a Oktoberfest, por exemplo. O Centro terá três andares, com total de 19 metros de altura.

Divulgação

O espaço total será de 11.500m², com amplo estacionamento para 98 automóveis e 100 bicicletas e área de embarque e desembarque de quase 3.000m².

Além disso, o Centro de Convenções terá um auditório para 1.340 pessoas, podendo ser dividido em seis espaços. A sala de multieventos terá 1.200 metros quadrados, contando com cozinhas e banheiros.

Com orçamento de R$ 28 milhões – dinheiro garantido pelo governo do Estado – o prazo para as obras será de 10 meses.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo