Saiba quais são as 10 empresas de Blumenau mais endividadas com a União

Maioria das empresas não opera mais na cidade

Saiba quais são as 10 empresas de Blumenau mais endividadas com a União

Maioria das empresas não opera mais na cidade

Jotaan Silva

O governo federal disponibilizou informações sobre todas as empresas do país que possuem dívidas com a União. São débitos como previdência, multas trabalhistas, FGTS, entre outras situações tributárias e não tributárias.

Em Blumenau, as mais endividadas são duas empresas conhecidas: Teka, com mais de R$ 1 bilhão em dívidas, e a Cristallerie Strauss. Confira o gráfico completo:

Dívidas gerais com a União

 

 

Dívidas previdenciárias

O aplicativo também destaca o ranking das 10 empresas que mais possuem dívidas previdenciárias da cidade, pela localização do cidadão que faz a consulta. Em Blumenau, as empresas mais endividadas também estão, em sua maioria, falidas ou em processo de fechamento.

Confira o ranking completo:

 

Atualização, 12/2/2020, 19h03
A reportagem havia obtido dados do aplicativo Dívida Aberta, do governo federal. No entanto, a primeira listagem apresentada pela ferramenta contava com dados equivocados – a empresa Teka, por exemplo, sequer figurava no Top 10.

Em consulta ao portal oficial da Lista de Devedores do governo federal foi possível constatar quais eram os reais maiores devedores.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo