Secretaria de Saúde desmente boato sobre furto de materiais do combate à dengue

Imagem preocupou moradores por alegar que os objetos seriam usados para furtar casas

Secretaria de Saúde desmente boato sobre furto de materiais do combate à dengue

Imagem preocupou moradores por alegar que os objetos seriam usados para furtar casas

Redação

É falsa a imagem que circula na internet informando que coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue teriam sido furtados. O cartaz preocupou moradores por alegar que os objetos seriam usados por criminosos.

A mensagem, que não tem origem definida, diz que o fato é “urgente” e sugere que os uniformes seriam usados para furtos em residências.

 

A coordenadora de Prevenção e Combate à Dengue, Eleandra Casani, afirma que nenhum material foi furtado da Secretaria de Promoção à Saúde de Blumenau.

Ela também relembra a importância da participação da comunidade no controle da endemia, mantendo os cuidados necessários para eliminação de criadouros do mosquito. Especialmente durante este período, que ela considera crítico, com muitas chuvas e cidades próximas infestadas com a transmissão da doença.

Eleandra ainda reforça que é possível conhecer os agentes no site da prefeitura. Eles sempre apresentam crachá com foto e CPF no momento da visita.

“Permitindo a entrada dos nossos agentes em locais em que existem focos positivos, podemos garantir a não proliferação do vetor para eliminarmos a possibilidade de casos no município”, explica a coordenadora.

Para mais informações, é possível entrar em contato com a equipe de combate à dengue pelos telefones 3381-7774 e 3381-7775.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo