Secretaria de Saúde suspeita que servidor tenha desviado vacinas da gripe influenza

Funcionários do Ambulatório Geral Heinz Schrader, na Ponta Aguda, deram falta de 200 doses na quarta-feira

Secretaria de Saúde suspeita que servidor tenha desviado vacinas da gripe influenza

Funcionários do Ambulatório Geral Heinz Schrader, na Ponta Aguda, deram falta de 200 doses na quarta-feira

Redação

A Secretaria de Saúde de Blumenau suspeita que um servidor do Ambulatório Geral Heinz Schrader, na Ponta Aguda, tenha desviado 200 doses da vacina contra a gripe influenza. Funcionários que chegaram para trabalhar na manhã de quarta-feira, 25, deram falta do material.

Segundo Marco Aurélio Georg, gerente de Unidades de Saúde, a sala onde as doses ficam armazenadas estava fechada e a chave não tinha sinais de arrombamento. A suspeita foi relatada no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil. *O material roubado é semelhante à caixinha que está na foto de destaque da reportagem.

“Visto que a sala é fechada, não houve arrombamento da porta e que existem chaves dentro do ambulatório, em local de domínio público, temos suspeitas de que possa ter sido alguém de dentro”, relata.

Georg informou que se encontrou com a secretária de Saúde, Maria Regina Soar, na manhã desta sexta-feira, dia 27. Ela determinou que seja aberta uma sindicância para apurar os fatos e identificar o autor. Segundo Georg, todos os servidores envolvidos serão interrogados.

Medidas 

O Ambulatório Geral Heinz Schrader não possui câmeras de segurança, o que dificultará a identificação do agente. Emergencialmente, Georg informou que as chaves ficarão sob a supervisão das vacinadoras e com a coordenação da equipe. Outra cópia ficará sob supervisão da Vigilância Epidemiológica do município. Afirma que as chaves não ficarão mais dentro do ambulatório.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo