Semana começa com uma virada no tempo em Blumenau

Chuva dará lugar a tempo seco e temperaturas baixas

Semana começa com uma virada no tempo em Blumenau

Chuva dará lugar a tempo seco e temperaturas baixas

Redação

A semana começa com uma virada no tempo em Blumenau. De acordo com o AlertaBlu e o Ciram/Epagri, a chuva do fim de semana deve continuar durante a manhã de segunda-feira. Porém, a partir da tarde, uma massa de ar frio avança, empurra as nuvens embora e traz temperaturas baixas para Santa Catarina.

A mínima em Blumenau deve ser registrada ao fim do dia: entre 13 ºC e 15 ºC. A máxima não passa dos 20 ºC. O restante da semana será de predomínio de sol, com temperaturas baixas ao amanhecer. Na quarta-feira, a temperatura pode cair abaixo dos 10 ºC.

Ciclone extratropical

Para a região litorânea, o Ciram/Epagri emitiu alerta de rajadas de ventos, especialmente a partir da noite de segunda-feira. O vendaval pode atingir uma velocidade de até 90 km/h em alguns pontos do Sul catarinense, incluindo a Grande Florianópolis.

Leia também: Detonação de suposta bomba fecha o Morro do Boi por três horas neste domingo

O fenômeno se deve à passagem de um ciclone extratropical pela costa catarinense, mas que deve se afastar ao final da terça-feira, 4.

O mar estará muito agitado com picos de onda de três a quatro metros nas áreas mais afastadas da costa. Condição favorável à ressaca. Desaconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Chuva em Blumenau

A chuva do fim de semana acumulou mais de 50 milímetros de água em algumas regiões de Blumenau. Os volumes foram bem distribuídos, mas com a região da Velha/Passo Manso registrando índices de chuva um pouco mais elevados que o restante da cidade.

Mais notícias de Blumenau e região

Polícia encontra sete quilos de maconha em Blumenau

Acidente mata motorista de 49 anos, em Blumenau

Bandidos invadem agência bancária do Hospital Santo Antônio

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio