Eleição é coisa muito séria, pois é através dela que escolhemos quem vai administrar e legislar na nossa cidade pelos próximos quatro anos. Mas alguns candidatos apostam na criatividade para conseguir se destacar entre os demais, usando nomes diferentes em uma eleição com tantos postulantes a Câmara Municipal.

Em Blumenau teremos 367 candidatos a vereador ou vereadora e nomes como o da Amélia Crocheteira, a Ana da Economia Solidária, Baiana Patriota, a Baixinha, o David É Massa, a Érica Popular Espiga e o Índio Frentista estarão disputando o pleito em 2020.

Mas tem mais, pois o Nei da Retro, o Sony, a Sueli Parcão, o Osama, o Rei e a Regina das Tranças também se candidataram. Outra curiosidade é que 18 candidatos querem deixar o magistério para tentar uma nova carreira na Câmara de Vereadores, pois usaram a nomenclatura “professor ou professora” para identificarem seus nomes na lista de votação.

Já em Itajaí serão 366 candidatos a vereador ou vereadora e por lá teremos o Ademar Silvinha, a Ana Catequista, a Ana Irmã do Mário, o Bakana Solidário, Carlos Rei do Remédio, Célio Bananinha, o Clair Minhoca, a Fabiana do Campinho, o Jacaré, o Jucelino do Grêmio, o Marcus Bomba, a Máxima, o Pimenta do Porto, o Prefeitão, o Rafa do Gelo, o Raposa, o Samuca da Academia e o Sarapico.

Em Gaspar teremos 136 pessoas lutando por uma das cadeiras na Câmara de Vereadores, mas o Belo, o Mário da Rifa e o Resetti Beira Rio ganham o prêmio criatividade. Em Indaial serão 130 postulantes e o Adilson Cinco Pila, o Black, o Charles Cavalo, o Diabo Loiro Pandini, o Gilmar Tocha, a Mada Pintora e o Tranca são os mais diferentes. Em Timbó, dos 101 candidatos, os que chamam mais atenção são o Alemão Doctor-X, o Fiebes do Bandoneon e o John Chinha.

Mas pelo Brasil teremos muitos outros como em Goiânia, que vai ter o Terráqueo Victor Hugo, o Agnaldo Chama o Síndico, o Papai Noel, o João Bloqueia Tudo, o Juarez Explosão, o Seu Amigo Silas e o Serjão Esse é Bão. Em Salvador (BA) teremos o Jiraya Jaspion Jiban, no Rio de Janeiro (RJ) tem a Capitã Cloroquina, em Heliópolis (BA) tem a Margarete da Piroca, o Bin Laden do Bem é candidato em Nova Gama (GO), em Bambuí (MG) você pode votar no Pé de Pato do Lixo, em Bom Jardim (PE) tem a Ivete de Bigode, em Ponta Grossa (PR) tem a famosa Cabeleireira Leila e no Rio de Janeiro (RJ) tem o cara mais influente do mundo, que é o candidato Advogado de Deus.

Enfim, o brasileiro é realmente um povo criativo e esperamos que na hora de votar essa criatividade fique do lado de fora da cabine de votação e se escolha um representante com algo mais que um nome engraçado.

hr />

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Deixe uma resposta