Na quarta-feira, 21, a Polícia Civil de Ascurra prendeu o último assaltante da agência do Bradesco de Apiúna, assalto esse que aconteceu no dia 17 de dezembro de 2019.

A prisão do investigado ocorreu no centro da cidade de Lontras após cinco meses de investigações. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público com base nas investigações feitas pela equipe do delegado Ronnie Esteves, que descobriram que o rapaz foi o responsável pela fuga do grupo após o abandono do Honda Civic usado no assalto.

Segundo o delegado, esse crime está definitivamente solucionado, com a identificação e prisão de todos os envolvidos que participaram desse crime.

Mas antes mesmo da prisão do último envolvido, a direção do Banco Bradesco enviou uma carta a delegacia de Ascurra agradecendo o emprenho e parabenizando todos os policiais envolvidos nessa investigação.

Reprodução

Além do delegado Ronnie Esteves, o banco mencionou na carta os investigadores Marcos Mussi de Lima, Albano finges Neto, Simone da Silva Toniazzo de Camargo, Grayce Jaqueline Ziehlsdorff, Brisa Ramos Cesar, Anderson da Silva Granemann Dias e George Eduardo Samagaia.

Segundo a carta “esses valorosos policiais são merecedores de elogios por parte desta instituição financeira”. A carta é assinada pelo diretor do departamento de segurança corporativa da instituição.

A polícia civil de Santa Catarina, mesmo com as dificuldades de efetivo e de estrutura, ainda é considerada uma das melhores do país.