O deputado estadual Ivan Naatz (PL) participa da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Respiradores desta terça-feira, 19, às 17h, no Auditório Antonieta de Barros, já pensando nos depoimentos do próximo dia 26.

É que na sessão da semana quem vem, serão ouvidos os ex-secretários Helton Zeferino e Douglas Borba, os pivôs das últimas licitações feitas pelo Governo do Estado e que fizeram com que o deputado protocolasse o pedido da instalação dessa CPI.

Mas nessa terça-feira serão ouvidos Carlos Eduardo Besen Nau (da Defesa Civil), Janine Silveira dos Santos Siqueira (gerente de contratos e licitações da Defesa Civil), Débora Regina Vieira Trevisan (consultora jurídica da Defesa Civil), Iná Adriano de Barros (técnica em atividades administrativas da Secretaria de Estado da Comunicação) e João Gilberto Rocha Gonçalves (representante legal do Instituto Nacional de Ciências da Saúde) que mora em São Paulo e será ouvido por videoconferência.

Segundo Ivan Naatz, o que se pretende saber com os depoimentos dessa terça é como funciona o trâmite de compras e licitações dentro da estrutura do Governo do Estado.