Na sexta-feira, 31, o empresário Andrey Tomazi comunicou ao presidente do Patriota, Edinei Pinheiro, e também ao deputado estadual Ricardo Alba (PSL), que não iria aceitar o convite para ser o candidato a vice-prefeito na coligação que coloca o deputado como pré-candidato a prefeito de Blumenau.

Segundo Andrey, por questões familiares e por não ter como conciliar o trabalho nas suas empresas com uma candidatura a prefeitura de Blumenau, ele prefere tentar uma possível disputa eleitoral somente a partir das eleições de 2022.

Com a desistência de Tomazi, o Patriota indica o nome de Edinei Pinheiro, presidente do partido na cidade, como uma das possíveis escolhas para a vaga na coligação que hoje já tem o PSL, Patriota, PSC, Cidadania e DC.

Ricardo Alba confirmou a desistência de Andrey e pretende definir o novo nome para a vaga de vice até o fim do mês de agosto. Segundo ele, essa decisão sairá de um entendimento de todos os partidos que fazem parte do grupo e será baseado em vários critérios dentre aqueles nomes colocado pelos partidos.

“O importante é que esse nome seja bom para Blumenau e que já tenha feito algo relevante para a cidade”, finalizou Alba.

Nas eleições municipais deste ano, Blumenau deve ter oito candidatos a prefeito da cidade, onde já confirmaram presença no pleito o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), Ivan Naatz (PL), Wanderlei Laureth (Avante) e Odair Tramontin (NOVO). Mas além destes nomes, deveremos ter também Ricardo Alba (PSL), João Paulo Kleinubing (DEM), Ana Paula Lima (PT) e Arnaldo Zimmermann (PSB).

O vice do Novo

E por falar em candidato a vice, o Partido Novo já tem um nome para ocupar a vaga de vice na chapa do pré-candidato a prefeito do partido, Odair Tramontin. O escolhido foi Darci Debastiani, que já passou pela análise do diretório nacional e teve o nome aprovado. A escolha se deu quando Tramontin, internamente, colocou seu nome para a vaga de candidato a prefeito de Blumenau, ficando obrigado também a indicar quem seria seu vice caso fosse o escolhido do Partido Novo na cidade.

Vale ressaltar que a escolha do candidato a prefeito do partido Novo passa por fases avaliativas dentro do partido que leva em consideração uma entrevista por escrito, entrevista pessoal e também uma chancela do diretório nacional para que o nome seja aprovado e possa disputar a eleição.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.