Confirmada a visita do presidente Jair Bolsonaro para a manhã deste sábado, 4, em Santa Catarina. Ele chega à base aérea de Florianópolis com o senador Jorginho Mello (PL) e será recebido pela vice-governadora Daniela Reinehr.

Deputados federais, como Caroline De Toni e Daniel Freitas, e alguns estaduais também estarão no local. Junto do ministro do Desenvolvimento Urbano, Rogério Marinho, Bolsonaro irá sobrevoar várias regiões do estado, como a grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Oeste catarinense.

Depois de pedido do deputado estadual Ivan Naatz (PL), o senador Jorginho Mello agilizou, e conseguiu, que o presidente Bolsonaro analise as condições da duplicação da BR-470, entre Navegantes e Indaial, para garantir que os recursos da obra sejam repassados normalmente durante este ano e também para 2021.

O governo federal estava estudando diminuir o montante de verba para a obra em 2020, o que gerou um desconforto na classe política do estado, pois todos entendem que, duplicada, mesmo que parcialmente, ela pode ser um fator gerador maior de riqueza para Santa Catarina, diminuindo os gastos e o tempo do transporte de mercadorias de diversas regiões para os portos de Itajaí e São Francisco do Sul.

Moisés e o coronavírus

E por ironia do destino, o coronavírus acabou atrapalhando a vontade do governador Carlos Moisés de se aproximar com o presidente Jair Bolsonaro. O governador, que não poderá estar na recepção por conta da sua contaminação, tem um pedido de audiência com o presidente em Brasília que parece estar esquecido em alguma gaveta do Palácio do Planalto.

Com isso, a vice-governadora Daniela Reinehr está aproveitando para participar mais ativamente das decisões de reconstrução e auxílio das cidades catarinenses atingidas pelo tornado da última terça-feira, 30.

Não é de hoje que Daniela tem muito mais penetração no governo Bolsonaro do que o próprio governador Moisés, pois coube a ela receber a ministra Damares Alves na semana passada e cabe a ela também ciceronear o presidente Bolsonaro na sua visita em Santa Catarina.

Na tarde desta sexta-feira, 3, Daniela Reinehr postou em seu Twitter um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro e à bancada catarinense na Câmara Federal pela conquista de quase meio milhão de reais para serem aplicados na área de saúde do estado.

Ela já começa a dar sinais do que pretende fazer daqui para frente com relação ao comando do governo do estado de Santa Catarina.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.