O candidato e prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) havia programado em sua agenda desta quinta-feira, 26, participar de uma entrevista coletiva, juntamente com o candidato João Paulo Kleinubing (DEM), com jornalistas de Blumenau para falar sobre assuntos ligados às mulheres da cidade. Mas, vinte minutos antes da live começar, a assessoria do prefeito informou que novamente ele teve um mal-estar e um cansaço, e a recomendação médica era para que ele não participasse de nenhum compromisso durante este dia.

No seu lugar a coordenação da campanha disse que a sua vice, Maria Regina Soar, responderia aos questionamentos das participantes. A live foi organizada pelos portais 8M Blumenau, Mulheres Plurais e também pelo portal Catarinas e teve a participação das jornalistas Danúbia de Souza, sendo a mediadora da conversa, das professoras Magali Moser e Roseméri Laurindo, e das jornalistas Alice Kienen (O Município Blumenau), Gabryella Garcia (Portal UOL) e Karin Bendheim (Assessora de Comunicação).

Mário Hildebrandt também havia programado uma entrevista para o portal SC em Pauta, de Chapecó, que escreveu uma justificativa diferente da que foi dada na live. Segundo o texto do jornalista Marcelo Lula, do SC em Pauta, o prefeito cancelou a entrevista de 30 minutos que concederia ao portal porque sua assessoria informou que ele teve uma consulta com um cardiologista na manhã desta quinta-feira e, por conta de um cansaço, o médico teria recomendado que ele ficasse em repouso, sendo substituído novamente por Maria Regina, que é sua vice na chapa que concorre à Prefeitura de Blumenau.

Na sexta-feira tem-se programado o debate entre Mário Hildebrand e João Paulo Kleinubing na NSC TV, mas ainda não se sabe se o prefeito de Blumenau irá participar desse último compromisso de campanha em veículos de comunicação da cidade.