Segundo Anderson Luz dos Santos, ex-vereador da cidade de Indaial e pré-candidato a prefeito pelo PP, os progressistas e o MDB estão com conversas bastante adiantadas para formar uma chapa para as eleições de 2020 na cidade.

Nas eleições de 2016, o MDB obteve pouco mais de 31% dos votos, ficando em segundo naquela eleição, e o PP acabou em terceiro, com quase 14% dos votos válidos.

Para que ambos possam disputar em pé de igualdade com o atual prefeito André Moser, do PSDB, e que vai a reeleição, as executivas do PP e do MDB entenderam que seria uma saída inteligente para tentar chegar à prefeitura de Indaial nessa eleição, que será curta e precisa de muita inteligência e um bom trabalho nas redes sociais para que se tenha êxito em 2020.

Como o prefeito André tem tido uma maior exposição na cidade por conta da pandemia do Covid-19, os adversários querem se antecipar e definir logo as chapas majoritárias para colocar a campanha na rua já no início do mês de setembro.

Já em Pomerode, o MDB virá de chapa pura com Jair Klebber como prefeito, que é o atual presidente do partido na cidade, e como vice o vereador Marcos Dallmann. Segundo Klebber, a dupla aposta numa nova política, combinando coração e inteligência para construir uma cidade mais próspera e humana para os pomerodenses.

A decisão do MDB de Pomerode teve o aval do deputado estadual Jerry Comper (MDB), que também tem forte ligação com o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB).