Servidora de Blumenau e a mãe estão entre as vítimas fatais de acidente com balão no Sul de SC

Grave acidente aconteceu neste sábado em Praia Grande

A Prefeitura de Blumenau confirmou que Leise Herrmann Parizotto, servidora pública, e a mãe Leane Elizabeth Herrmann estão entre as vítimas que faleceram no grave acidente com o balão de ar quente que caiu em Praia Grande, no Sul catarinense, neste sábado, 21.

Leise Herrmann Parizotto era médica e também servidora pública da Prefeitura de Blumenau. Ela atuava na ESF Gustavo Tribess II, no bairro Tribess.

Balão transportava 21 pessoas quando pegou fogo já no ar. O Corpo de Bombeiros, que atua no local desde o início da ocorrência, confirmou oito mortes e informou que 13 pessoas sobreviveram. A identificação de todas as vítimas ainda não foi divulgada.

Maçarico pode ter causado acidente

De acordo com o piloto, um dos sobreviventes, a chama iniciou-se de um equipamento maçarico auxiliar que estava dentro do cesto e serve para iniciar a chama do balão principal. Ao perceber o incêndio no cesto, o piloto tentou baixar o balão e, já próximo ao solo, ordenou que os passageiros pulassem.

Das vítimas, quatro morreram carbonizadas no cesto e outras quatro morreram na queda. Os nomes dos mortos e dos feridos ainda não foram divulgados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo