Servidores municipais de Blumenau entram em greve a partir de segunda-feira

Decisão foi tomada em assembleia na tarde desta quarta-feira

Servidores municipais de Blumenau entram em greve a partir de segunda-feira

Decisão foi tomada em assembleia na tarde desta quarta-feira

Redação

Os servidores municipais de Blumenau entrarão em greve a partir de segunda-feira, 9. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta quarta-feira, dia 4, durante a paralisação da categoria. Os funcionários estavam desde o início da manhã em frente à prefeitura em manifestação que afetou o atendimento de unidades educacionais e de saúde da cidade.

Desde a última paralisação, que aconteceu no dia 26 de junho, não houve avanços na negociação com a prefeitura. O Sindicato Único dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau (Sintraseb) e governo estão emperrados na questão salarial.

O município ofereceu o reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que equivale a 1,96%, mas somente a partir de janeiro de 2019. Os servidores querem receber ainda em 2018, além de discutir outras 24 reivindicações.

Contraponto

Em nota, a prefeitura declarou não ter sido notificada pelo sindicato sobre o resultado da assembleia. “Mesmo assim, a Administração Municipal já atua no planejamento de ações e do cenário futuro em caso de oficialização da greve”.

O prefeito Mário Hildebrandt enfatizou que não será possível apresentar proposta para pagar o INPC ainda em 2018 por falta de caixa:

“Eu não estou repassando a inflação neste ano porque nós não temos a mínima condição de fazê-lo. Essa greve não prejudica a mim, prejudica ao cidadão. Quero fazer um apelo a essa massa de servidores fantástica que a prefeitura de Blumenau tem: que eles continuem trabalhando, que não adiram a essa greve, que é desnecessária”, pediu.

Mais notícias de Blumenau

Mistério sobre assassinatos no Tribess, em Blumenau, já dura três meses

Governo federal reduz tesourada no orçamento da BR-470 para R$ 20 milhões

Caso de criança que se afogou em Gaspar alerta para cuidados em piscinas

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio