Servidores recusam proposta da prefeitura de Blumenau

Sindicato diz que apresentará contraproposta se houver nova rodada de negociação com o executivo

Servidores recusam proposta da prefeitura de Blumenau

Sindicato diz que apresentará contraproposta se houver nova rodada de negociação com o executivo

Redação

Em assembleia na tarde desta terça-feira, 18, os servidores públicos municipais negaram com unanimidade a nova proposta salarial apresentada pela prefeitura nesta manhã, 18. Eles estão em greve há duas semanas.

Segundo o coordenador do Sintraseb, Sérgio Bernardo, assim que a reunião com os grevistas terminou, o sindicato protocolou um novo pedido de negociação com o governo. Eles esperam uma nova conversa com a prefeitura ainda nesta terça-feira. Nela pretendem apresentar uma contraproposta. Bernardo não antecipou o conteúdo do documento.

“Só vamos falar sobre a contraproposta se a prefeitura reabrir a mesa de negociação. Ao contrário do que ele (Mário Hildebrandt) divulga na mídia, quando subimos no gabinete  encontramos as portas fechadas”, criticou o representante.

A opção do governo indicava o pagamento de 1% do INPC em dezembro e o restante, 4,07%, em janeiro. Já o vale alimentação, com a atualização integral do INPC acumulado seria creditado a partir da folha de pagamento do mês de julho.

De acordo com o poder público, para cumprir com a proposta seria necessário utilizar parte do valor a ser economizado com a reforma administrativa, bem como outras medidas para contenção de despesas.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo