Setores de cultura, lazer e turismo terão redução de imposto com nova lei em Blumenau
Lei sancionada por Egídio Ferrari reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 3% para atividades ligadas a estes setores
O Prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, sancionou uma lei que reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) de 5% para 3% para atividades ligadas à cultura, ao lazer e ao turismo. O Executivo aponta que a medida busca incentivar os setores econômicos e consolidar a cidade como referência para a realização de eventos culturais, como shows, teatro e música, e competições esportivas.
Para o prefeito Egidio Ferrari, a nova lei representa um marco para o desenvolvimento econômico da cidade. “Queremos que Blumenau seja um polo de grandes eventos, atraindo visitantes e investimentos, por isso, acreditamos neste importante incentivo à cultura, ao lazer e ao turismo”, afirma o prefeito.
“A expectativa é que a redução da carga tributária torne a cidade mais competitiva no cenário nacional, impulsionando o turismo, gerando empregos e renda para a população local”, acrescenta a secretária da Fazenda, Laura Gehrke.
“Esse movimento representa uma grande conquista para o trade turístico, especialmente para o setor de eventos. Ele torna Blumenau ainda mais atrativa e competitiva como destino, fortalecendo a cidade para receber desde pequenos encontros até grandes, tanto no segmento corporativo, quanto no de lazer”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Ulysses Kreutzfeld. A lei já está em vigor.
Leia também:
1. Blumenau terá três dias de Rota de Lazer na rua XV de Novembro no feriadão de Páscoa; veja a programação
2. Blumenau multará eventos feitos com verba pública e que promovam sexualização de crianças e adolescentes
3. Sexta-feira Santa e Tiradentes: o que abre e o que fecha no setor público durante o feriadão em Blumenau
4. Segunda etapa de obra para reduzir alagamentos na região do Garcia, em Blumenau, tem data para começar
5. Semana Santa dobra faturamento e aumenta movimento em peixarias de Blumenau
Veja agora mesmo!
Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: