+

“Somando forças para multiplicar cuidados”; Unimed assume comando do Hospital Santa Catarina de Blumenau nesta segunda-feira

Compra havia sido confirmada em maio

A compra do Hospital Santa Catarina de Blumenau foi confirmada nos últimos dias de maio deste ano, e nesta segunda-feira, 1º, a Unimed Blumenau assumiu a gestão do hospital. O anúncio foi feito por meio de um vídeo institucional publicado nas redes sociais.

No vídeo, as empresas reforçam a parceria, explicando que a junção das empresas é uma forma de oferecer mais para os pacientes. “A vida é feita de somas, da união de partes, nasce o todo. E do encontro de sonhos, de novos começos. Somamos forças para oferecer ainda mais: mais estrutura, mais especialidades, mais inovação e dedicação”.

Ainda na legenda da publicação, as empresas explicam que a junção das duas é para continuar com a “a excelência e o acolhimento do HSC com o suporte da Unimed Blumenau, oferecendo um serviço de saúde ainda mais completo para toda a comunidade”.

Compra do Hospital Santa Catarina confirmada

A compra do Hospital Santa Catarina de Blumenau foi confirmada no dia 23 de maio, por médicos cooperados à Unimed Blumenau e Comunidade Evangélica de Blumenau/União Paroquial Luterana (CEB/UPL), mantenedora do hospital.

Assembleias realizadas simultaneamente decidiram pela aquisição da centenária unidade hospitalar pela cooperativa médica. O valor do negócio não foi informado, e segundo as informações do diretor executivo da Unimed Blumenau, Vitor Hellmann, o espaço não sofrerá muitas alterações e continuará buscando melhorar o atendimento.

O presidente do HSC Blumenau, Adelino Sasse, destaca que a comunidade Luterana viu na Unimed um excelente parceiro para este negócio, já que é uma empresa local e que tem boa parte dos seus usuários já atendidos no HSC Blumenau.

“Queremos que o Hospital continue a prosperar e fizemos tudo para que isso aconteça. Vamos continuar acompanhando todo o projeto para garantir que os acordos sejam cumpridos, olhando especialmente para os colaboradores do hospital, a qualidade do atendimento e a manutenção dos projetos. Como comunidade, o nosso desejo é garantir um futuro próspero, em que as pessoas, colaboradores, corpo clínico e comunidade continuem sempre em primeiro lugar”, completa Adelino.

O diretor executivo, Vitor Hellmann conta que a negociação iniciou em fevereiro e avançou rapidamente por conta do alinhamento de interesses das duas instituições. Segundo ele, um dos primeiros movimentos da nova gestão será dar início às obras de mais quatro salas cirúrgicas no HSC Blumenau. O projeto já está pronto e o prazo de conclusão da obra é de aproximadamente oito meses.

Hospital Santa Catarina

Prestes a completar 104 anos de história e com relevantes serviços prestados na área da saúde, o HSC Blumenau, instituição vinculada à Comunidade Evangélica de Blumenau/União Paroquial Luterana (CEB/UPL), é reconhecido como uma das melhores estruturas do Estado e do país, prezando pela qualidade dos serviços e pela humanização dos atendimentos.

Unimed

A Unimed, fundada há 52 anos, é a segunda maior estrutura do segmento no estado, com mais de 130 mil beneficiários e contando com mais de 1.000 cooperados e aproximadamente 600 colaboradores.

A Unimed tem o HSC Blumenau como seu principal parceiro e representa mais de 80% dos atendimentos realizados mensalmente pelo referido hospital

Leia também:
1. Primeiro dia de julho é considerado o dia mais frio do ano em Blumenau
2. Jorginho Mello estará em Blumenau para lançamento da Oktoberfest 2024
3. Veto do prefeito ao projeto que altera cálculo do ITBI é derrubado na Câmara de Blumenau
4. Parque Beto Carrero World fica em 4º lugar na “Travellers’ Choice” do TripAdvisor
5. Construção da nova ponte da rua Paraíba fará via ficar interditada por uma semana em Blumenau


Veja agora mesmo!

A loja toda de ressaca: Rafa Muller conta histórias da época em que trabalhou com Sargento Junkes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo