Sommerfest Blumenau 2019 começa nesta sexta-feira

Confira informações sobre ingressos, preços, cardápio e atrações

Sommerfest Blumenau 2019 começa nesta sexta-feira

Confira informações sobre ingressos, preços, cardápio e atrações

Redação

Começa nesta sexta-feira, 11, a Sommerfest Blumenau 2019, a Oktoberfest de Verão. Nesta edição, a festa ocorre às sextas-feiras e sábados, e não mais às quintas e sextas, como nas edições anteriores.

O repertório musical também passa por alterações. Além das tradicionais melodias germânicas, haverá pop, rock e sertanejo para animar as noites dos visitantes.

Serão quatro bandas por noite. As duas bandas que tocam no setor 1 focam no repertório típico alemão. As que se apresentarão no Eisenbahn Biergarten trazem os outros ritmos.

Nesta primeira noite as principais atrações são as apresentações das bandas Diversom, Society e Estrela de Ouro. Além de apresentações folclóricas e da Orquestra Continental. O espaço Eisenbahn Biergarten também vai receber a primeira competição de Chope em Metro desta edição

Desfiles

Em 2019, os desfiles que encantam e reúnem multidões na festa de outubro, também farão parte da Sommerfest. Serão duas apresentações: uma no dia 19 de janeiro e a segunda no dia 2 de fevereiro. Ambas ocorrerão na rua Alberto Stein, às 19h30.

Cartões

O sistema de compra e venda na festa também muda. O Oktober Karte, sistema cashless que operou na 35ª Oktoberfest Blumenau, funcionará também na edição de verão. Quem optou por não devolver o cartão na festa de outubro poderá utilizá-lo na festa de verão.

O sistema é o mesmo: o visitante ativa o cartão, insere créditos e faz suas compras. Ao fim da festa solicita o reembolso do saldo remanescente.

Tradições

Os Clubes de Caça e Tiro, com diversas atividades de entretenimento, jogos e brincadeiras, fazem parte do evento, como sempre. O espaço fica localizado nos fundos do Setor 1. As apresentações dos grupos folclóricos e o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, também continuam ocorrendo sempre na troca da banda.

Ingressos, cardápio e programação

A compra dos ingressos pode ser feita diretamente pelo site da festa. As entradas custam R$ 16 para sextas-feiras, R$ 20 para sábados. Aplicam-se as regras de meia entrada dispostas no site da festa, dentre elas: estudantes, professores, pessoas com mais de 60 anos e os que vierem trajados tipicamente.

A cervejaria oficial do evento é a Eisenbahn. Também estarão presentes a Baden Baden e as especiais catarinenses: Antídoto, Cerveja Blumenau, Bierland, Hemmer e Wunder Bier. Estes chopes podem ser harmonizados com pratos típicos germânicos, como bretzels e spätzles, e com outros mais contemporâneos, como os hambúrgueres de pato, de costelinha de porco, de linguiça ou de Schnitzel. O cardápio completo também está disponível no site do evento.

A Sommerfest 2019 vai de 11 de janeiro a 2 de fevereiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo