Suspeito de assalto e tentativa de roubo é preso em Gaspar

Operação da Polícia Militar e Civil ocorreu nesta segunda-feira

Suspeito de assalto e tentativa de roubo é preso em Gaspar

Operação da Polícia Militar e Civil ocorreu nesta segunda-feira

Redação

Um homem, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira, 3, em Gaspar, após cometer um assalto e uma tentativa de roubo na cidade. Os crimes ocorreram em março.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pelos policiais civis do Setor de Investigações Criminais de Gaspar com o auxílio dos policiais militares do Setor de Inteligência da Polícia Militar e do patrulhamento de Gaspar.

O suspeito foi encontrado na residência, localizada no bairro Poço Grande, com os itens roubados das vítimas. Ele foi identificado como o autor de um roubo a uma mulher, de 44 anos, no dia 8 de março deste ano, no bairro Figueira.

O homem teria anunciado o assalto e feito menção de estar armado com a mão que estava dentro da blusa. O criminoso levou uma bolsa com seus documentos pessoais da vítima e ainda R$ 120. Após o crime, ele fugiu do local com uma motocicleta Honda Biz vermelha.

No dia 18 de março, 10 dias após o primeiro crime, o homem foi identificado como autor de uma tentativa de roubo a um estabelecimento comercial no Centro da cidade. Na oportunidade, a vítima se negou a entregar qualquer pertence e o criminoso fugiu do local.

Diante dos fatos, após troca de informações entre os setores da Polícia Civil e Militar de Gaspar, o homem foi identificado. A polícia representou pela prisão preventiva e, após manifestação favorável do Ministério Público, foi decretada pela Justiça.

O homem foi localizado em casa, onde os policiais encontraram a bolsa da primeira vítima e documentos pessoais. Também foram encontrados documentos e objetos de funcionários de uma empresa no bairro Poço Grande que teve os armários dos colaboradores arrombados no dia 11 de março.

Após interrogatório, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde fica à disposição da Justiça.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo