Polícia prende três homens em tarde tensa no Progresso, em Blumenau

Forças de segurança acreditam que ataque a antiga base na Escola Agrícola tem relação com o caso

Polícia prende três homens em tarde tensa no Progresso, em Blumenau

Forças de segurança acreditam que ataque a antiga base na Escola Agrícola tem relação com o caso

Redação

Três homens foram presos durante uma grande operação da Polícia Militar no bairro Progresso, na tarde desta sexta-feira, 1º. Devido a um homicídio ocorrido naquela região na noite de quinta-feira e denúncias de que novos disparos estariam sendo ouvidos no local, policiais faziam rondas quando perceberam um grupo fugindo.

Os três suspeitos estavam em um carro que foi roubado na quinta-feira. Após perseguição, os homens abandonaram o veículo e entraram num matagal entre as ruas Rui Barbosa e Gustavo Maier.

Policiais, cães e o helicóptero Águia da PM de Joinville fizeram as buscas. De acordo com a PM, os três suspeitos detidos carregavam um revólver calibre 38, uma arma longa, pistola e colete à prova de balas. Eles têm entre 21 e 28 anos de idade. Um deles foi preso no dia do aniversário.

A busca por mais suspeitos no matagal prosseguiu, mas ninguém foi localizado. Além das armas, os policiais encontraram em uma construção abandonada três celulares, os documentos do proprietário do carro roubado, duas balaclavas e um coldre.

Ataque a base da PM

A antiga base da Polícia Militar (PM) de Blumenau no bairro Escola Agrícola, na Rua Benjamin Constant, foi alvo de tiros também na tarde desta sexta-feira. Dois homens que estavam em uma motocicleta dispararam seis tiros no posto policial, deixando uma das janelas em estilhaços. A polícia acredita que pode haver relação entre os dois casos.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio