Técnico do vôlei de Blumenau recebe proposta de clube da França e sondagem do Oriente Médio
Mesmo assim, Donegá afirma que quer permanecer na Apan
Mesmo assim, Donegá afirma que quer permanecer na Apan
Após liderar mais uma campanha positiva no voleibol brasileiro, levando a Apan Eleva até a quinta colocação da Superliga 2021-2022, André Donegá está sendo cobiçado por outros clubes ao redor do mundo. Ao jornal O Município Blumenau, o treinador confirmou que foi sondado por uma equipe da Arábia Saudita e que também recebeu uma proposta de um time francês.
Sobre o convite europeu, Donegá afirmou que se trata de um clube da segunda divisão da França e que foi “uma ótima proposta”. Já sobre o Oriente Médio, apesar de não falar árabe, destacou que domina o inglês e que teria à disposição um tradutor.
Apesar do assédio estrangeiro, Donegá afirma que o desejo é continuar no Brasil e com a Apan. Chegou a contar que já tem conversas adiantadas com a diretoria, para renovação de contrato contendo uma valorização salarial, levando em consideração os resultados obtidos até hoje.
Técnico de vôlei desde 1997, Donegá é um dos principais nomes da Apan na evolução do clube até chegar a elite do vôlei nacional. Nesses 25 anos junto à equipe, ele fez história na cidade e foi motivo de reportagem especial. Confira aqui a trajetória de Donegá.
Focada já na preparação do elenco para a temporada 2022-2023, a Apan já anunciou o primeiro reforço, que é o maior de toda a história do clube blumenauense. Alan Souza, oposto da seleção brasileira e que estava na Rússia.
“To junto com vocês na próxima temporada. Tô muito feliz de poder estar representando a cidade e o time. Logo logo to aí e vamo que vamo“, comentou o jogador em vídeo de anúncio da contratação.
A previsão é que Alan chegue a Blumenau em setembro. Antes disso, ele tem compromissos com a seleção brasileira.
Colaborou Paulo César da Silva.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: