Temperaturas devem despencar em Blumenau neste fim de semana

Mínima deve chegar a 5 °C no domingo

Temperaturas devem despencar em Blumenau neste fim de semana

Mínima deve chegar a 5 °C no domingo

Redação

Uma semana depois de um calor que beirava os 30 °C, Blumenau deve enfrentar temperaturas próximas dos 5 °C neste fim de semana. Ainda na sexta-feira, 2, pancadas de chuva com algumas trovoadas são esperadas na cidade.

Sexta-feira

A frente fria avança por Santa Catarina ainda nesta sexta, o que torna o tempo instável durante o dia. Há condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas, especialmente a partir da tarde. À noite, a frente fria se afasta rapidamente para o mar e a aproximação de uma massa de ar seco e frio de origem polar provoca uma queda da temperatura e a mínima ocorre nesse período, oscilando entre 10 e 12°C. A máxima será de 20 °C.

Sábado

Durante a madrugada e o início da manhã ainda há algumas nuvens no céu, mas o tempo deve ficar mais firme no decorrer do dia devido ao estabelecimento da massa de ar seco e frio de origem polar. A temperatura é mais baixa ao amanhecer, entre 7 e 9 °C. A sensação de frio deve durar o dia todo devido ao vento que sopra de sudoeste. A máxima esperada é de 19 °C.

Domingo

A massa de ar seco e frio de origem polar mantém o tempo firme em Blumenau com predomínio de sol e a temperatura baixa ao amanhecer, quando a mínima varia entre 5 e 7 °C. À tarde a temperatura varia entre 17 e 19 °C com sensação de frio.

Próxima semana

Na segunda-feira, 5, a mínima continua por volta dos 7 °C, mas o sol predomina durante o dia. A máxima continua próxima dos 20 °C. Já na terça-feira a temperatura começa a subir, com mínima de 10 °C e máxima de 23 °C.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo