Tempo nublado e chuva devem prevalecer em Blumenau nesta semana

O calor permanece, com a máxima chegando a 28 °C

Tempo nublado e chuva devem prevalecer em Blumenau nesta semana

O calor permanece, com a máxima chegando a 28 °C

Redação

A semana começou com o céu nublado e garoas isoladas em Blumenau. Com a temperatura em 21 °C no início do dia, a previsão é que ela não suba muito durante esta segunda-feira. Porém, nos próximos dias, o calor deve voltar. Sempre acompanhado de chuva.

Segunda-feira, 22

O tempo permanece instável e com muitas nuvens durante todo o dia. Há condição para chuva fraca a moderada, porém de forma isolada. No fim do dia ela fica mais intensa por conta de um sistema de baixa pressão em Santa Catarina. A máxima é de 25 °C.

Terça-feira, 23

Perturbações em níveis baixos da atmosfera intensificam o deslocamento de umidade do mar para o continente, favorecendo a presença de muitas nuvens em Blumenau. Há condição para chuva fraca a qualquer momento do dia. A temperatura não varia muito ao longo do dia, com a mínima em 20 °C e máxima entre 24 e 26°C.

Quarta-feira, 24

A circulação marítima perde intensidade por alguns instantes permitindo rápidas aberturas de sol entre o fim da manhã e início da tarde, contribuindo para elevação da temperatura. A máxima chega a 27 °C à tarde. O transporte de umidade se intensifica novamente a partir da tarde favorecendo a condição para chuva isolada.

Quinta-feira, 25

O transporte de umidade mantém a presença de nuvens com mais aberturas de sol em Blumenau, no entanto, permanece a condição para chuva fraca entre a tarde e a noite na quinta-feira.

Sexta-feira, 26

O avanço de um sistema de baixa pressão em Santa Catarina traz pancadas de chuva a partir da tarde. As temperaturas mínimas oscilam entre 21 e 23 °C e máximas entre 26 e 28 °C. 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo