Terminais de Blumenau recebem nova comunicação visual

A implantação levará cerca de 180 dias, em média um mês para cada terminal

Terminais de Blumenau recebem nova comunicação visual

A implantação levará cerca de 180 dias, em média um mês para cada terminal

Redação

A empresa responsável pelo transporte coletivo de Blumenau, a BluMob, iniciou nesta semana a instalação da nova comunicação visual nos terminais urbanos da cidade. A implantação levará cerca de 180 dias, em média um mês para cada terminal.

O projeto consiste em uma nova comunicação visual nas tabelas de horários, nas placas de na identificação das linhas e em outras áreas dos terminais, além de símbolos de acordo com a característica de cada bairro ou região. A proposta é ter uma comunicação visual mais moderna, clara, completa e de fácil compreensão.

Para fazer essas alterações, a empresa utilizará os recurso que inicialmente seriam destinados à pintura dos ônibus usados do sistema, pouco mais de R$ 260 mil. O trabalho custará quase R$ 204 mil. O saldo será revertido em receita acessória no fluxo de caixa:

“Como a substituição da frota de ônibus ocorrerá por completo até o ano que vem, observamos que usar o investimento necessário à pintura em benefício direto do usuário é mais importante que mudar a cor dos veículos”, assegura o presidente da autarquia, Marcelo Althoff.

Após a conclusão dos serviços no Terminal da Velha, o próximo local a receber a nova identificação será o Terminal da Fortaleza, seguido pelo Terminal da Proeb, Terminal do Garcia e Terminal da Fonte. Os trabalhos encerrarão no Terminal do Aterro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo