Termômetros de Blumenau registram temperatura de 10 ºC na manhã desta quinta

Após um calor de mais de 33 ºC no domingo, previsão para este fim de semana é de frio intenso

Termômetros de Blumenau registram temperatura de 10 ºC na manhã desta quinta

Após um calor de mais de 33 ºC no domingo, previsão para este fim de semana é de frio intenso

Redação

Depois de um calor de 33,4 ºC durante a tarde de domingo, Blumenau amanheceu com o frio se intensificando nesta quinta-feira, 4. Com temperaturas por volta dos 17 ºC na noite de quarta, às 7h os termômetros do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcaram 10 ºC.

Entretanto, a sensação gelada não deve permanecer por muito tempo. As aberturas de sol que se revezam com momentos de nebulosidade devem amenizar o clima. A máxima prevista para esta quinta é de 18 ºC.

Porém, com a chegada do fim de semana, a previsão é de frio intenso.

Sexta-feira

Durante o amanhecer, a mínima pode variar entre 6 e 8 °C, já a máxima chega apenas aos 15 °C. Para ajudar na sensação térmica, esta massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo estável, ou seja, teremos mais sol em Blumenau.

Sábado e domingo

As temperaturas caem mais ainda, com a mínima chegando a 4 °C. A máxima também sobe um pouquinho, entre 15 e 17 °C. O tempo continua estável, mas o vento que vem do sul deixa a sensação de frio ainda mais intensa.

Neve em Santa Catarina

A Defesa Civil do estado alerta os moradores das serras e da região Oeste do estado, ou até mesmo quem irá viajar para as regiões mais frias de Santa Catarina neste fim de semana.

Entre sexta e sábado, a queda de temperatura pode congelar a chuva ou até mesmo trazer neve para o Oeste e Planalto Sul do estado. O Alto Vale do Itajaí e a rea serrana da Grande Florianópolis também estão inclusas na lista.

Atenção redobrada para os motoristas entre o fim da tarde de sexta e a manhã de sábado, quando as pistas podem estar com gelo ou geada. As dicas de segurança incluem evitar a necessidade do uso dos freios, mantendo a velocidade baixa e distância dos outros veículos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo