Trabalhadores da Caixa realizam “Dia de Luto” e cartazes são arrancados de agência

Categoria está em estado de greve desde o dia 22 de abril

Trabalhadores da Caixa realizam “Dia de Luto” e cartazes são arrancados de agência

Categoria está em estado de greve desde o dia 22 de abril

Redação

Nesta terça-feira, 11, funcionários da Caixa Econômica Federal realizaram o Dia Nacional de Luto e Luta. O objetivo é lembrar os bancários que foram vítimas da Covid-19 e também reforçar o pedido pela vacinação de toda a população.

Os trabalhadores estão em estado de greve desde o dia 22 de abril. Ou seja, podem paralisar sua atuação a qualquer momento, como foi feito no dia 27. A data foi escolhida após a abertura do capital da Caixa Seguridade, disponibilizando as ações para venda.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Blumenau e Região (SEEB) acredita que a compra e venda dessas ações abre pressupostos para a privatização da Caixa.

Nesta terça-feira, os trabalhadores foram convidados a trabalharem vestidos de preto em sinal de luto e protesto. Cartazes também foram espalhados em todas as agências ainda na noite de segunda. Na principal agência da cidade, na rua 7 de Setembro, e na agência Fritz Muller, na rua XV, os cartazes foram arrancados no início do expediente.

“Demonstrando todo o seu desprezo pelas vítimas, pelos colegas que se foram e calando a luta dos trabalhadores que vivem em situação de risco diariamente no pagamento do auxílio emergencial para a população”, comenta Edson Luiz Heemann, presidente do SEEB.

Agências de bairro, como a da Itoupava Norte (foto) mantiveram seus cartazes. Foto: SEEB Blumenau e Região

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo