Trabalhadores de entrega de Blumenau relatam falta de estacionamentos exclusivos para carga e descarga

Principal reclamação está na falta de estacionamentos exclusivos para carga e descarga

Trabalhadores da rede de entrega de Blumenau relataram um problema que, de acordo com eles, é recorrente na cidade. Todos os dias eles encontram dificuldade em achar vagas de estacionamento na região do centro para realizar as entregas. Eles pedem pela criação de vagas para carga e descarga.

No relato, eles mencionam que gastam muito tempo procurando uma vaga para fazer o serviço, e quando conseguem, a vaga é afastada e precisam andar muito tempo com a mercadoria pela rua.

“Os prédios não nos deixam entrar, não tem vaga para estacionar, às vezes precisamos deixar o carro longe, de 300 a 400 metros carregando caixas nas costas. Saímos com 15 entregas pela manhã, não tem como terminar, ficamos entre 40 e 50 minutos para fazer uma”, relata um dos trabalhadores.

De acordo com eles, essa situação é um desrespeito com trabalhadores da área.

“Todo o trabalhador do setor, tem essa mesma dificuldade. Todos vão reclamar da mesma coisa, da mesma dificuldade, sem exceção.”, relata outro trabalhador.

O que diz a lei

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito (GMT), o decreto nº 9335 de janeiro de 2011, proíbe os serviços de entrega na região do Centro por veículos acima de 4 toneladas.

O decreto compreende a Rua 7 de Setembro, do início até o seu limite com a Rua Paraíba, a Rua 15 de Novembro, em toda sua extensão e todas as ruas transversais e paralelas entre a Avenida Presidente Castelo Branco e a Rua 7 de Setembro.

Ainda de acordo com a GMT, é possível que em certos casos específicos, como para uma mudança de móveis, a empresa consiga uma permissão, com data e hora marcada evitando horários de pico.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo