Trabalhadores do transporte coletivo farão paralisação no Terminal do Aterro nesta quarta-feira

Motoristas e cobradores cruzarão os braços durante meia hora

Trabalhadores do transporte coletivo farão paralisação no Terminal do Aterro nesta quarta-feira

Motoristas e cobradores cruzarão os braços durante meia hora

Redação

O sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, o Sindetranscol, informou no fim da manhã que haverá nova paralisação no Terminal do Aterro, entre às 14h30 e 15h desta quarta-feira, 20. Veja abaixo o comunicado na íntegra.

Desde sábado, 16, trabalhadores fazem protestos esporádicos nos terminais, interrompendo o serviço durante meia hora ou 40 minutos para pressionar a BluMob, concessionária do serviço. A exigência é que se inclua no acordo coletivo da categoria cláusulas que impeçam a empresa de adotar pontos da reforma trabalhista no próximo ano.

Como não houve acordo entre as partes em diversas tentativas de conciliação promovidas pelo Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis, a questão será decidida pelo Judiciário no início do próximo ano.

Comunicado
O Sindetranscol informa que realizará novo protesto na tarde desta quarta-feira (20), paralisando as atividades no Terminal Urbano do Aterro das 14h30 às 15h.

Na ocasião o Sindicato se manifestará sobre a última decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que INDEFERIU o pedido do Sindicato Patronal -SETPESC/Blumob para “aplicação de multa em decorrência de descumprimento de decisão judicial”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio