Traficante dispara arma de PM e agride policiais durante prisão

Homem possuía dois mandados em aberto e foi localizado em um supermercado de Pomerode

Traficante dispara arma de PM e agride policiais durante prisão

Homem possuía dois mandados em aberto e foi localizado em um supermercado de Pomerode

Redação

A prisão de um homem com dois mandados em aberto terminou em luta com os policiais, em Pomerode. A PM encontrou o criminoso durante rondas pelo bairro Pomerode Fundos, enquanto ele fazia compras em um mercado.

Ao entrarem no estabelecimento, os agentes ordenaram que ele colocasse a mão na cabeça, viesse até a porta e encostasse na parede. Ele começou a xingar os policiais, porém foi em direção à saída.

Entretanto, ao invés de obedecer à ordem dos policiais, ele fugiu pela porta e foi alcançado pela PM. Ele se recusou a deitar no chão e atacou um dos agentes, tentando pegar a arma dele. Durante a luta, dois tiros foram disparados no chão.

Ao perceber que não conseguiria tomar a arma do policial, ele tentou fugir mais uma vez. O agente jogou a arma para o companheiro, para garantir que o criminoso não tentaria roubá-la mais uma vez, e foi atrás do fugitivo.

Ele agrediu o policial com socos e chutes e o ameaçou de morte. Foi necessário o apoio de outros PMs para imobilizar e algemar o homem que estava foragido. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

O criminoso possuía dois mandados de prisão em ativo, um expedido em Navegantes e outro em Balneário Piçarras. Ambos pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais foram ao IGP para fazer o exame de corpo de delito por conta das agressões. Esta foi a segunda vez que a polícia localizou o foragido, porém na última tentativa ele fugiu em uma moto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo