Trânsito da rua General Osório será alterado a partir de segunda-feira

Obras para evitar alagamentos devem durar cerca de três meses

Trânsito da rua General Osório será alterado a partir de segunda-feira

Obras para evitar alagamentos devem durar cerca de três meses

Redação

O trânsito da rua General Osório, no bairro Água Verde, terá alterações a partir desta segunda-feira, 7. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vai executar uma obra de drenagem em um trecho de 170 metros perto de onde está sendo construído o Terminal Oeste. O asfalto também será refeito.

A intervenção tem o objetivo de reduzir os alagamentos que ocorrem na região. O problema foi percebido logo após o início da construção do Terminal Oeste, em 2017.

Devido à interdição do trecho, que deve durar cerca de 90 dias, o fluxo de veículos precisará ser desviado para outras vias. A obra começa em frente ao local onde está sendo construído o Terminal Oeste e vai até o número 4.147, em direção ao presídio, onde há um córrego.

Os condutores deverão usar rotas alternativas para desviar do local. Uma das opções mais conhecidas é a rua Água Branca, que também segue até a rua Bahia e pode servir para acessar o complexo do Badenfurt.

Também é possível contornar acessando a rua Johann G. H. Hadlich e seguindo até a rua Guilherme Poerner, saindo no Leite Trevo. Ainda há a Rua Arthur Mantau como opção. Confira no mapa acima.

A interdição não ocorrerá nos 170 metros de via simultaneamente, mas em etapas de aproximadamente 30 metros. Mesmo com o trânsito afetado, o comércio atenderá normalmente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo