Trânsito, transporte coletivo, segurança e horários de shows; confira como será o Réveillon de Blumenau

Trânsito bloqueado, horários de ônibus especiais e show nacional com a dupla Rick Renner são os destaques

Trânsito, transporte coletivo, segurança e horários de shows; confira como será o Réveillon de Blumenau

Trânsito bloqueado, horários de ônibus especiais e show nacional com a dupla Rick Renner são os destaques

Redação

A virada de 2019 para 2020 está chegando. Muita gente pegou ou ainda vai pegar a estrada para curtir o Réveillon no litoral ou em outra cidade catarinense. Mas também tem muitos blumenauenses e moradores da região que vão acompanhar a virada da Beira-Rio, em Blumenau. Então confira as informações mais importantes para aproveitar a festa:

Trânsito

Na terça-feira, 31, a Ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro) será totalmente interditada a partir das 5h para a instalação de fogos de artifício.

A Avenida Beira Rio será fechada para o trânsito de veículos às 18h a partir da rua Professor José Ferreira da Silva, com o trânsito sendo desviado para a rua XV de Novembro.

A rua Paulo Zimmermann também será fechada às 18h, com acesso apenas aos moradores.

O fechamento total da Avenida Beira Rio acontecerá às 22h. A Ponte Adolfo Konder também será fechada neste horário. O trânsito será liberado após a limpeza da via, que será feita pela Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana.

Transporte Coletivo

No dia 31, após a interdição parcial do trânsito na Beira-Rio, às 18h, as linhas do transporte coletivo que passam pela via terão o trajeto desviado para a Rua 15 de Novembro.

Troncais 12, 30 e 31 – a partir da Alameda Duque de Caxias, desviarão pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, seguindo pela 7 de Setembro e depois seu trajeto normal. O mesmo ocorre com as linhas 10, 15 e 32 que seguem direto pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, Sete de Setembro, continuando pelas ruas Paraíba, São Paulo e Tocantins para acessar a Martin Luther, e após isso continuarão seu trajeto normal.

Troncais 11, 17, 508 – Rep. Argentina e 607, saindo do Terminal Fonte, seguirão pelas ruas Oscar Jenichen, Rua Alwin Schrader, Rua Itajaí, Rua São Bento, Rua República Argentina e após isto seguem seu itinerário normal.

-Troncais 11 e 17 e linha alimentadora 607 – Nova Esperança, no sentido bairro/Terminal Fonte, após a rua das Missões, na Ponte de Ferro, passam pelas ruas Peru, Uruguai, Chile, Paraguai, República Argentina, Anel Viário Norte, rua São Bento, rua Itajaí e Terminal Fonte.

-Linha 508 – República Argentina no sentido bairro/terminal segue direto pela rua São Bento, rua Itajaí e Terminal da Fonte. Para os usuários destas linhas o ponto de parada da Alameda Duque de Caxias será desativado, sendo necessário se deslocar até o ponto de parada da rua Oscar Jeinichen, onde as linhas com destino à Rua Itajaí fazem o embarque e desembarque.

Segurança

Ao todo, a Polícia Militar fará o acompanhamento das celebrações da virada de ano com efetivo de 34 policiais. Agentes da guarda de trânsito também darão apoio durante a festa.

Atrações

Fogos 100% de baixo ruído
Blumenau inovou e em 2020 o show pirotécnico será 100% com fogos de artifício de baixo ruído, garantindo tranquilidade e conforto aos visitantes, inclusive animais e pessoas com deficiência. Os fogos sairão da Prainha, Ponte de Ferro e Museu da Água.

Show com Rick e Renner
No palco localizado próximo à Prefeitura de Blumenau, atrações musicais prometem animar o público a partir das 19h. Destaque da programação, show com Rick e Renner inicia às 23h30.

19h – Som mecânico
19h45 – Heróis de Ninguém
20h30 – Tropical Band
23h30 – Rick e Renner

Dicas para curtir

-Deixe os copos e garrafas de vidro em casa. Evite acidentes.
-Não deixe o seu lixo no chão. Leve uma sacolinha junto com você e faça o descarte correto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo