Três casas ficam destruídas após serem atingidas por incêndio, em Rio dos Cedros

Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta segunda-feira

Três casas ficam destruídas após serem atingidas por incêndio, em Rio dos Cedros

Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta segunda-feira

Redação

Era por volta das 22h desta segunda-feira, 9, quando o Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros foi acionado para atender um incêndio em residência, na localidade de Alto Pedra Preta, aproximadamente 50 quilômetros do Centro da cidade e do quartel.

A informação recebida foi de que o fogo estaria passando para outras duas casas. A guarnição iniciou o deslocamento e acionou o Corpo de Bombeiros de Timbó.

Ao chegar no local, aproximadamente uma hora depois da solicitação, a guarnição encontrou as três casas totalmente consumidas pelas chamas. As residências eram de madeira e estavam interligadas, já que pertenciam a mesma família. Uma tinha 78 metros quadrados, outra 40 m² e a terceira, 60 m².

O dono de uma das casas, um homem de 42 anos, disse que escutou os cachorros latindo e foi ver o que estava acontecendo. Ele encontrou a casa dos pais em chamas e correu para retirá-los da residência.

Todos os móveis, eletrodomésticos, alimentação e pertences foram queimados. Ninguém se feriu.

Os bombeiros utilizaram 12 mil litros de água durante duas horas e meia para realizar o controle das chamas, a proteção da vegetação lateral, da casa próxima e o rescaldo. Ainda não há informações de como o incêndio começou. O local vai passar por perícia.

Foto: Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo