Três casos de violência doméstica em menos de quatro horas terminam com prisões em Blumenau

Ocorrências foram registradas em diferentes bairros

A Polícia Militar de Blumenau prendeu cinco pessoas ao longo do sábado, 5, em diferentes ocorrências registradas na cidade. Três das prisões aconteceram em um intervalo de menos de quatro horas e foram motivadas por violência doméstica, com agressões verbais, físicas e ameaças graves.

O primeiro caso foi atendido às 17h17, no bairro Itoupava Central. Um homem de 51 anos foi preso após chegar embriagado em casa e ameaçar de morte a companheira, de 46 anos. A situação foi presenciada pelo filho do casal, de 21 anos.

Minutos depois, às 17h26, outro caso mobilizou a PM no bairro Água Verde. Uma mulher de 41 anos relatou que o filho, de 20 anos e usuário de drogas, tentou agredi-la e a ameaçou dizendo que contrataria alguém para matá-la. Ele também foi preso.

Já à noite, por volta das 21h28, no bairro Testo Salto, um homem de 35 anos foi detido por violência física e psicológica contra a esposa, de 20 anos, com quem está em processo de separação. Segundo a vítima, ele a segurou com força pelos braços, empurrou e proferiu xingamentos. Um vizinho que tentou intervir acabou agredido e sofreu um corte superficial no rosto.

Furto e mandado de prisão

Ainda no sábado, outras duas ocorrências levaram à prisão de suspeitos. Pela manhã, às 10h58, um homem de 36 anos foi detido após furtar carnes, sabonetes e xampus em um supermercado no bairro Garcia. Os produtos somavam R$ 292,28. O suspeito foi contido por funcionários do local e levado à delegacia.

Às 15h57, durante patrulhamento no Centro, a Polícia Militar localizou um homem de 39 anos com mandado de prisão em aberto por violência doméstica. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

Todos os detidos nas ocorrências foram levados à Central de Plantão Policial ou ao presídio para os procedimentos cabíveis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo