Três hectares de vegetação são destruídos por incêndio em Apiúna

Helicóptero Arcanjo ajudou bombeiros a combater as chamas

Três hectares de vegetação são destruídos por incêndio em Apiúna

Helicóptero Arcanjo ajudou bombeiros a combater as chamas

Redação

Um incêndio de grandes proporções acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ascurra e o helicóptero Arcanjo na tarde desta sexta-feira, 16. Eram cerca de 15h quando eles foram até o bairro Ribeirão São Luiz, em Apiúna. Local fica nas proximidades da BR-470, tendo como ponto de referência a empresa Cativa Beneficiamento Têxtil.

Utilizando-se do equipamento acoplado na aeronave, com capacidade de 540 litros de água, iniciou-se o combate, auxiliado por equipes do Bombeiro Voluntário de Ascurra em terra.

No local, uma área extensa, cerca de 5 hectares, estava sendo consumida pelas chamas. Local dificultou o uso de recursos aéreos, por ter muitos eucaliptos.

Portanto, a aeronave precisou realizar 13 lançamentos de água para combater as chamas, que totalizaram pouco mais de 7 mil litros de água, para controlar o incêndio. Enquanto isso, os bombeiros combatiam o fogo por terra. Três hectares chegaram a ser destruídos.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Atuaram na ocorrência o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em apoio Corpo de Bombeiros Voluntários de Ascurra. As causas do incêndio não foram divulgadas pelos socorristas.

Operação durou aproximadamente 2h, tendo como principal ponto de captação de água, uma lagoa existente nas proximidades do incêndio.

Atualização às 21h40 de 16 de outubro: foram adicionadas informações ao final do incêndio, que foi extinto pelos bombeiros.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo