Uma blumenauense a serviço do técnico de vôlei José Roberto Guimarães

Francine Tomazoni foi formada nas categorias de base da Furb e agora joga pelo Hinode Barueri

Uma blumenauense a serviço do técnico de vôlei José Roberto Guimarães

Francine Tomazoni foi formada nas categorias de base da Furb e agora joga pelo Hinode Barueri

Evandro de Assis

Uma jogadora de vôlei blumenauense estreou nesta semana como atleta do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. A levantadora Francine Tomazoni foi contratada pelo Hinode Barueri, time que também tem Jaqueline, estrela da Seleção Brasileira.

Francine foi formada pela Furb, de Blumenau. Jogou durante 12 anos na cidade. Desde 2013 vem atuando na Superliga de vôlei feminino. Passou pelo Rexona (onde participou da conquista do título da temporada 2013/2014), São José dos Campos e Praia Clube até ser contratada por Rio do Sul, representante catarinense na última Superliga.

Porém, neste ano a equipe do Alto Vale desistiu de disputar a competição. Da incerteza do desemprego, Francine passou a um dos times com chance de disputar o título.

“A partir do momento que mudanças inesperadas ocorrem, acima de tudo temos que confiar em Deus e deixar ele agir. Após a desistência da equipe de Rio do Sul, me foi dada a oportunidade de integrar a equipe do Hinode Barueri. Estou muito feliz em poder trabalhar com o Zé Roberto Guimarães e com grandes atletas, porque sei que é uma oportunidade única de aprendizado e evolução”, comenta.

Com 1,81m e 25 anos de idade, Francine foi chamada para suprir a ausência da levantadora titular, Naiane Rios. Logo mais às 21h30min, no Rio de Janeiro, contra o Sesc, ela e o Barueri terão o desafio de conquistar a primeira vitória. Na estreia, a equipe foi derrotada em casa pelo Osasco por 3 sets a 1.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio