URGENTE – Morre o apresentador Jô Soares aos 84 anos

Ator, humorista e apresentador encantou o Brasil ao longo de mais de 60 anos de carreira

URGENTE – Morre o apresentador Jô Soares aos 84 anos

Ator, humorista e apresentador encantou o Brasil ao longo de mais de 60 anos de carreira

Redação

O ator, humorista e apresentador José Eugênio Soares, o Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, 5. Segundo sua assessoria, o artista estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o fim de julho.

Informações de velório e enterro não foram divulgadas, uma vez que deve ser reservado a familiares e amigos. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Jô Soares, porém, enfrentava problemas de saúde desde que deixou o tradicional programa de entrevistas da Rede Globo.

Trajetória

Jô nasceu em 1938 e começou sua carreira no rádio, passando pelo teatro e por diversas emissoras de televisão. Foi catapultado ao sucesso nacional quando participou do quadro Família Trapo, na Rede Record, com diversos artistas como Ronald Golias.

Logo chamou atenção pela criatividade e perspicácia, tendo inclusive um programa humorístico solo chamado de Viva o Gordo, no qual interpretava diversos personagens que se tornaram populares por seus bordões.

Foi nos anos 1990 que passou a se dedicar às entrevistas, sendo um dos pioneiros do modelo talk-show no Brasil quando levou para o SBT o programa Jô Soares Onze e Meia. O programa fez tanto sucesso que a Rede Globo o contratou, dando início ao longevo e cativante Programa do Jô, nas madrugadas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo