+

URGENTE – Operação que investiga autoria dos tiros na casa de ex-secretário municipal é deflagrada em Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode

Caso está em investigação desde fevereiro

Nesta manhã de quarta-feira, 19, a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagrou a “Operação Publicis”, que cumpre 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode. A operação tem como objetivo investigar a autoria dos disparos de arma de fogo na casa do ex-secretário municipal, Michael Maiochi, que ocorreram em fevereiro.

Os mandados de busca e apreensão estavam em desfavor de oito pessoas, suspeitas de estarem envolvidas nos disparos na madrugada do dia 5 de fevereiro, na casa do ex-secretário, no bairro Salto do Norte. Os tiros acertaram o portão da frente, alguns pontos da parede da residência e o para-choque traseiro de um carro, mas ninguém se feriu.

De acordo com o relatório da Polícia Civil, Michael Maiochi era vítima de ameaças, que eram enviadas pelo WhatsApp e que chegavam através de terceiros. As ameaças o acusavam de atos de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito durante a gestão municipal, assim como promessa de mal grave e injusto, que também ocorreu em fevereiro.

blumenau
Polícia Civil/Divulgação

Desde então, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que pode identificar oito pessoas que poderiam estar envolvidas com os fatos. O Delegado de Polícia representou pela busca e apreensão domiciliar com o escopo de angariar outras provas para seguir com as investigações.

Nenhuma identidade dos suspeitos foi revelada. Porém, a Polícia Civil informou que um dos suspeitos investigados ocupava um cargo na Samae e foi exonerado em dezembro de 2023.

Ainda não se sabe os motivos por trás das ameaças e dos disparos contra a residência do ex-secretário. Em uma oitiva, Michael Maiochi afirmou que os crimes estão relacionados com a sua atuação firme com os prestadores de serviço, aplicação de multas e rescisão de contratos.

blumenau
Polícia Civil/Divulgação

Até o momento, foi apreendida uma motocicleta usada pelos autores dos disparos, duas armas de fogo, R$ 4 mil, documentos e celulares para serem periciados. A operação policial contou com o apoio de 36 policiais civis, assim como teve apoio da da DRFR, DTCA, NINT e da DPCo de Indaial, Pomerode, Ascurra e Timbó.

Leia também:

1. Oktoberfest Blumenau: confira os novos carros alegóricos que estarão nos desfiles
2. Empresa catarinense é investigada por desviar R$ 2,5 milhões na compra de remédio para criança com câncer
3. VÍDEO – Foragido por homicídio, roubo e associação criminosa é preso em Blumenau
4. Homem faz trilha em mata fechada, se perde e mobiliza bombeiros em Blumenau
5. Dois homens são presos por tráfico de drogas durante operação da PM em Blumenau


Veja agora mesmo!

Pedra afrodisíaca? Beto Baby conta sobre momentos engraçados da juventude para Sargento Junkes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo