“Vacina não mata, o que mata é ficar mais um ano sem Oktoberfest Blumenau”, brinca moradora de Florianópolis

Nordestina visita a festa todos os anos e aguarda próxima edição

“Vacina não mata, o que mata é ficar mais um ano sem Oktoberfest Blumenau”, brinca moradora de Florianópolis

Nordestina visita a festa todos os anos e aguarda próxima edição

Alice Kienen

Uma moradora de Florianópolis resolveu inovar na segunda dose da vacina contra a Covid-19. Caroline Alexandrino Amorim, de 35 anos, levou uma placa que dizia: “vacina não mata, o que mata é ficar mais um ano sem Oktoberfest Blumenau”.

Natural de Maceió, no Alagoas, Carol se mudou para Santa Catarina há seis anos. Em 2013, durante as férias, visitou a Festitália e conheceu a Vila Germânica. Segundo ela, a paixão foi instantânea e ela tentou se mudar para Blumenau, mas não teve sucesso.

“Como não consegui emprego fiquei em Florianópolis, mas vou para Oktoberfest todos os anos. Em 2019 desenhei o modelo do vestido do jeito que queria e minha amiga costurou. Fez bastante sucesso. Meus amigos adoraram”, conta.

Arquivo pessoal

“Está sendo extremamente difícil. Sou fascinada por história e pela cultura alemã. As roupas, bebidas, comidas, o jeito. Tenho um amigo carioca que morou anos na Alemanha e veio pra Oktoberfest em 2018 e até hoje ele fala que é uma das melhores que já foi”, lembra.

Em sua publicação, Carol também agradeceu o prefeito da capital, Gean Loureiro, e a enfermeira que a atendeu. Por fim, mencionou a saudade da festa blumenauense e o desejo de voltar no ano que vem.

“A ideia da foto foi realmente chamar atenção para que tenha festa ano que vem, porque não aguento mais não. Não existe nada melhor que Oktoberfest Blumenau. Já fui pra todas festas da região, mas não tem comparação”, reforça.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo