Covid-19: doses para vacinação de crianças chegarão em Blumenau neste sábado; veja quantidade

Distribuição acontecerá a partir das 7h

Santa Catarina recebeu nesta sexta-feira, 14, a primeira remessa de doses pediátricas da Pfizer. As doses dão início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no estado. Ao todo, Blumenau e região receberão mais de 4 mil doses.

O avião com as 39.800 doses infantis pousou no aeroporto de Florianópolis às 11h50. De lá, as doses seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, para organização da logística de distribuição. A distribuição será sábado, 15, a partir das 7h.

Em Blumenau e região, cerca de 4.050 mil doses serão distribuídas, sendo 1.710 apenas para o município.

Confira o número por cidade:

Apiúna: 60
Ascurra: 40
Benedito Novo: 70
Blumenau: 1710
Botuverá: 30
Brusque: 710
Doutor Pedrinho: 30
Gaspar: 380
Guabiruba: 130
Indaial: 390
Pomerode: 170
Rio dos Cedros: 60
Rodeio: 60
Timbó: 210

Confira a tabela para outras regiões.

Vacinação em SC

Segundo o Secretário André Motta, a vacinação das crianças de 5 a 11 anos é um direito de cada família e um passo importante no combate ao coronavírus: “precisamos proteger as nossas crianças. Então, a chegada das vacinas para elas é um alento. Precisamos seguir com a vacinação no nosso Estado”, ressalta.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos ocorrerá simultaneamente em dois grupos. O primeiro grupo será formado por aquelas com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial); portadoras de comorbidades; indígenas; quilombolas; e que vivem em abrigos e em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de COVID-19.

O segundo será das demais crianças e, deve ocorrer por faixa etária, da maior idade para a menor. Sendo assim, crianças com 11 anos serão as primeiras a serem vacinadas dentro do grupo por faixa etária.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo