“Vai Dar Namoro” em Blumenau: festa universitária adapta quadro da TV para ajudar os solteiros da cidade

Brincadeira chamou a atenção do público

“Vai Dar Namoro” em Blumenau: festa universitária adapta quadro da TV para ajudar os solteiros da cidade

Brincadeira chamou a atenção do público

Otávio Timm

“Dança, gatinho, dança!”. A frase que se tornou popular nos últimos anos após o quadro Vai dar Namoro, da Rede Record, foi repetida em uma festa universitária recheada de criatividade em Blumenau.

O Bar Central dos Estudantes (BCE) é um evento que acontece há quatro anos em Blumenau, sempre na quarta-feira. A festa nasceu com o intuito de integrar os acadêmicos e tem parcerias de todas as atléticas universitárias de Blumenau.

Nos eventos, os estudantes ganham privilégios como desconto nas entradas e promoções de bebidas. Porém, neste último Dia dos Namorados, 12 de junho, foi realizada uma brincadeira no estilo “Vai Dar Namoro”.

A brincadeira trata-se de uma adaptação do homônimo quadro do programa Hora do Faro, da Record TV, que foi realizado em festas dentro da casa noturna. Na ocasião, foram convidados cinco participantes para escolherem entre os membros do curso que se inscreveram antes.

BCE/Divulgação

Dinâmica

Todos os acadêmicos que participaram da brincadeira passaram por quatro etapas. São elas:

  • realizar uma breve apresentação;
  • uma rodada de perguntas para conhecer mais dos participantes;
  • utilizar de um minuto para impressionar os pretendentes;
  • cantada final.

Após a última etapa, os participantes escolhiam a pessoa na qual tinham interesse.

“Eles usaram desde cantadas até tentativas de acrobacias. No último momento, eles tinham que fazer uma “cantada” para conquistar de vez os pretendentes. Na hora podia ou não rolar um beijo. Foi uma brincadeira bem leve e engraçada. O público no geral gostou”, explica Aron, um dos sócios e organizadores do evento.

BCE/Divulgação

Datas festivas

Em todos os eventos, o BCE faz um jogo entre as atléticas de todos os cursos. A brincadeira vale entradas para o camarote uma bonificação em consumo.

“Geralmente são os jogos clássicos de bebida como o Beer Pong ou Flip Cup. Em edições especiais, o jogo muda e tentamos fazer uma coisa mais interativa. Na edição da Oktoberfest fizemos chope em metro e na festa junina adaptamos uma quadrilha”, conclui o organizador.

BCE/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo