Família de Blumenau faz vaquinha para a filha poder ter alta do hospital

Isabella da Silva só sairá da UTI do Santo Antônio, onde está há nove meses, se tiver um espaço adaptado em casa

Família de Blumenau faz vaquinha para a filha poder ter alta do hospital

Isabella da Silva só sairá da UTI do Santo Antônio, onde está há nove meses, se tiver um espaço adaptado em casa

Alice Kienen

Uma família blumenauense está em campanha para conseguir levar Isabella da Silva, de três anos, de volta para casa. Nesta quinta-feira, dia 10, ela completa nove meses na UTI do Hospital Santo Antônio. O dinheiro é necessário para construir e equipar o cômodo onde ela permanecerá.

A pequena foi internada em abril do ano passado, quando foi diagnosticada com meningoencefalite, uma inflamação do cérebro causada por infecção. A mãe dela, Rosemeri da Silva, conta que a filha, de uma hora para outra, não conseguia mais sustentar a cabeça. Isabella passou um mês em coma induzido para controlar as paradas respiratórias e convulsões que vieram com o desenvolvimento da doença.

Hoje, ela depende de aparelhos para respirar e faz fisioterapia para recuperar os movimentos. Entretanto, o desenvolvimento motor foi afetado, e a mobilidade foi comprometida. A doença de Isabella pode ser controlada, mas ela depende de um espaço adaptado para não prejudicar o tratamento.

Álbum de família

Rosemeri não pode mais trabalhar, pois precisa se dedicar totalmente à filha. É por esse motivo que resolveu criar uma vaquinha online. Com o dinheiro, pretende construir um novo lar para Isabella e comprar os equipamentos necessários.

“Nós fizemos um orçamento para reformar a casa em que já moramos, mas como ela é muito pequena sairia mais caro do que construir um quarto com cozinha e banheiro separados. Ela precisa de um local espaçoso e sem bactérias. Quase uma UTI em casa”, explica a mãe.

Além de doações em dinheiro, a família também aceita ajuda de empresas de materiais de construção ou de pedreiros. Quem quiser oferecer uma contribuição diretamente para a mãe de Isabella, pode entrar em contato pelo telefone de Rosemeri: 98866-4199.

Como ajudar Isabella

Vaquinha online: acesse o link clicando aqui.

Depósito Viacredi
Conta: 8312990
CPF: 066.358.829-09
Rosemeri da Silva

Depósito Caixa Econômica Federal
Agência: 1924
Conta: 45717-3
Op.: 013
CPF: 066.358.829-09
Rosemeri da Silva

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo