Vazamento de gás na BR-470 é controlado após quase duas horas

Válvulas foram fechadas, mas pressão diminui gradativamente

Vazamento de gás na BR-470 é controlado após quase duas horas

Válvulas foram fechadas, mas pressão diminui gradativamente

Redação

Foi controlado por volta das 12h desta terça-feira, 4, o vazamento de gás provocado pelo rompimento de uma tubulação durante as obras de duplicação da BR-470. Uma empresa terceirizada da SCGás fechou as válvulas mais próximas do ponto onde ocorreu o incidente. Porém, o gás que ainda estava na tubulação deve demorar cerca de meia hora para se dissipar.

Máquinas que trabalham na duplicação romperam a tubulação de gás próximo ao Parque das Itoupavas. O acidente aconteceu por volta das 10h15 desta terça-feira, 4, na área que integra o complexo viário da Mafisa.

O ponto onde houve o rompimento da tubulação fica perto de uma empresa de sucatas às margens da rodovia. Devido ao problema, a BR-470 teve de ser desviada nos dois sentidos. Não há previsão de liberação. Quatro casas tiveram de ser evacuadas.

A operação de detonação de rochas prevista para esta terça-feira, próximo ao cemitério Jardim da Saudade, foi transferida para quarta-feira, das 12h às 14h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há risco de explosão, porque o gás rapidamente se espalha pela atmosfera. Porém, um motor aquecido ou uma faísca poderiam causar um incêndio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo