Veículos passarão por cima da rotatória da Vila Germânica a partir desta quinta

Alteração será necessária para abrir espaço às obras da rua Humberto de Campos

Veículos passarão por cima da rotatória da Vila Germânica a partir desta quinta

Alteração será necessária para abrir espaço às obras da rua Humberto de Campos

Redação

A partir da manhã desta quinta-feira, dia 5, o trânsito na rotatória do Parque Vila Germânica será alterado para a continuidade das obras de duplicação da rua Humberto de Campos. Veículos que transitarem pelo local terão que passar sobre a rótula, uma vez que os serviços se concentrarão no seu entorno.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir, explica que até o momento as equipes trabalharam na implantação dos anéis da galeria pluvial dentro da rotatória. De acordo com ele, a partir de agora será realizada a ligação dos anéis com a galeria já instalada. Durante esta quarta-feira, dia 4, a rótula será aterrada.

Com isso, os motoristas que virão da rua João Pessoa em direção ao bairro Velha ou à rua Almirante Tamandaré, em vez de contornarem a rotatória, agora passarão por dentro do espaço.

Situação da obra de duplicação

A obra de duplicação da rua Humberto de Campos encontra-se atualmente na etapa de implantação das galerias de concreto, que integram a nova rede de macrodrenagem. Serão instalados 570 anéis de concreto no local. Destes, 311 já estão na via.

O projeto contempla ainda o alargamento da via, a implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos com semáforos. Iniciados em agosto de 2017, os serviços têm o prazo de conclusão previsto para dois anos. O investimento total é superior a R$ 18 milhões.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio