Veja como ficará a rua Curt Hering após requalificação urbanística

Obra moderna prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento

Com um empreendimento de mais de R$ 2,6 milhões, a rua Curt Hering passará por obras de requalificação urbanística. Ponto de encontro de bares, restaurantes e lojas no Centro de Blumenau, a via deverá ser reformada nos próximos seis meses.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada nessa segunda-feira, 9, pela Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A empresa vencedora da licitação foi a Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras.

O recurso para a realização é do Ministério do Turismo, por meio de financiamento com a Caixa Econômica. De acordo com a prefeitura, o valor total é de R$ 2.603.977,13.

Como ficará a rua

Moderna, a obra prevê calçadas mais largas e niveladas com a pista de rolamento, dando liberdade para que aos finais de semana o espaço possa se tornar um imenso calçadão para uso de feiras, shows, entre outros. Também está previsto espaço para mobiliário urbano, faixa de caminhabilidade e faixa para uso de mesas para bares e restaurantes.

Reprodução

Pensando no desenvolvimento sustentável, foram inseridos no projeto “Jardins de Chuva”, uma solução de infraestrutura verde para fazer a drenagem urbana. Além disso, a obra será contemplada com microdrenagem, prevendo um ralo linear por toda a extensão da via.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel “essa obra representa o futuro do desenvolvimento urbano e do Turismo de Blumenau. Nessa que é uma das principais ruas da cidade, e que vem se posicionando como uma verdadeira via gastronômica, com imenso potencial a ser explorado”.

Reprodução

Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo