- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Veja quais são os modelos de carros novos mais vendidos em Blumenau em 2019

Nos últimos dez anos a frota de veículos de Blumenau aumentou mais de 50%. Entre os cerca de 265 mil automóveis registrados atualmente no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão os carros novos.

As facilidades de financiamento, promoções e descontos para pessoas com deficiência, produtores rurais e empresas estão entre as principais explicações para o crescimento constante na busca por um carro 0km.

A reportagem entrou em contato com cinco concessionárias da cidade para descobrir quais os modelos mais comprados de janeiro até o momento. Confira:

Divulgação/Fiat

O Fiat Argo é o preferido dos clientes das duas concessionárias da empresa, que vendem, juntas, mais de 60 modelos mensalmente.

Peugeot/Divulgação

Na concessionária Strasbourg o SUV compacto Peugeot 2008 é o campeão de vendas. Os SUVs, inclusive, representam quase 26% do que foi vendido no local neste ano.

Renault Kwid/Divulgação

Uma das opções mais acessíveis da marca, o Renault Kwid é o queridinho dos clientes de Blumenau. A média de venda mensal é de 70 carros do tipo.

Motor 1/Divulgação

São mais de 290 Ford Ka novos circulando por ruas de Blumenau desde janeiro.

Divulgação

Nas três lojas da Chevrolet, o Onix é, com larga vantagem, o mais vendido.

Crescimento em vendas de seminovos e usados

Além dos 0km, há também os seminovos e usados, que influenciam no aumento da frota. Nos últimos dois meses, o crescimento foi de 26% em Santa Catarina, estado que teve o maior índice da região Sul do Brasil.

Foram 66 mil unidades comercializadas em junho e pouco mais de 83 mil em julho. Comparando julho de 2018 com o de 2019, o salto foi de 14,9%.

“A retração da economia coloca os usados como uma opção para o mercado. Além disso, ações relacionadas à segurança das transações por parte dos lojistas, como garantia, revisão e documentação, são fatores que também contribuem para o aumento da busca de usados”, explica o presidente da Assovesc, Rafael Silva.

Os números foram divulgados pela Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Santa Catarina, a partir de dados tabulados pela Fenauto, federação das empresas de compra e venda de carros usados e seminovos.