Veja quais são os três pratos mais vendidos na Oktoberfest Blumenau

Trio foi solicitado mais de 160 mil vezes na 35ª edição da festa

Veja quais são os três pratos mais vendidos na Oktoberfest Blumenau

Trio foi solicitado mais de 160 mil vezes na 35ª edição da festa

Bianca Bertoli

Não é só de chope que vive a Oktoberfest. A gastronomia também tem um amplo espaço na Vila Germânica. São diversas haus (casa em alemão) que servem cerca de 200 pratos, entre eles os típicos, pastéis, hot dogs e opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Alguns, pelas filas que se formam em dias de grande movimento, parecem ser os preferidos do público. É o caso da batata recheada. Não importa a hora e o dia da semana, há sempre alguém próximo aos dois pontos que vendem a iguaria.

Entre as novidades deste ano, inclusive, está a Ofenkartoffel Haus (casa da batata recheada). Além dela, estrearam nesta edição o Schokolade Haus (casa do chocolate artesanal) e Hamburger Haus (casa do Hamburger).

A impressão dos favoritos se confirma no levantamento feito na Oktoberfest 2018. Foram vendidas 74 mil batatas recheadas. O espetinho foi o segundo colocado, com 57 mil unidades vendidas. O bratwurst ficou em terceiro, procurado 30 mil vezes.

A advogada de Minas Gerais Iara Sander veio a Blumenau com uma amiga para conhecer a festa. Durante um passeio pela Vila na tarde desta terça-feira, 15, provou dois dos alimentos mais consumidos: a batata recheada e o espetinho de linguiça.

As mineiras Bárbara e Iara passarão a semana curtindo a Oktoberfest e Blumenau. Foto: Bianca Bertoli

“Olha que mineiro é exigente, mas está tudo aprovado. A batata é gostosa e a salsicha é bem temperada, tem um tempero que chama a cerveja”, brincou.

Depois da conversa, ela foi em busca do doce. No Schokolade Haus todos os chocolates foram personalizados em tabletes, pães de mel especiais (incluindo uma versão recheada com cerveja) e marzipans.

Confira imagens dos pratos mais vendidos na Oktoberfest:

1. Batata recheada
Na Ofenkartoffel Haus, a de linguiça Blumenau é a mais vendida neste ano.

2. Espetinho
De linguiça Blumenau e salsichões suínos são os mais pedidos pelo público.

Bianca Bertoli

3. Bratwurst
O pão com salsicha de origem alemã fecha a lista dos três alimentos mais consumidos na Vila Germânica. Por cima dela fica a critério do cliente colocar mostarda, ketchup, maionese ou molho barbecue.

Bianca Bertoli
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo