O vereador Jean Volpato (PT) pleiteia a criação de uma comissão especial na Câmara de Vereadores de Blumenau para que a Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros retorne ao município. Conforme matéria publicada pelo jornal O Município Blumenau, atualmente a Central está localizada em Balneário Camboriú.

A proposta busca reunir vereadores, lideranças políticas, sociais e econômicas com o objetivo de exigir do governo estadual que seja revertida a decisão.

Na justificativa, o vereador afirma que recebeu relatos de atrasos no atendimento de ocorrências e também citou o incêndio que destruiu um imóvel na rua XV de Novembro. Segundo ele, o padre responsável relatou dificuldades na comunicação com o Corpo de Bombeiros.

“Blumenau é uma cidade de grande porte, com mais de 360 mil habitantes, e precisa de uma estrutura eficiente para atender emergências. A transferência da central prejudica não só Blumenau, mas também os municípios vizinhos que dependem desse suporte”, afirmou Volpato.

Na avaliação do vereador, a criação da comissão será um importante instrumento de mobilização, unindo forças entre diversos setores da sociedade para sensibilizar o governo do estadua sobre a necessidade de devolver a central para Blumenau. “Esse é um pedido justo e urgente. Segurança pública não pode ser tratada com descaso”, declarou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a iniciativa busca envolver representantes empresariais, sociais e políticos na defesa de um serviço essencial para a cidade e a região.

Leia também:

1. Deputado de Blumenau será líder de governo Jorginho Mello na Alesc
2. Empresário de Indaial é condenado a 70 anos de prisão por estupro de três menores de idade
3. Idoso pisa em falso e fica ferido ao cair de altura de 2,5 metros, em Blumenau
4. Novo projeto de sede própria da Câmara de Blumenau gera debate na primeira sessão do ano
5. Defesa Civil emite alerta de temporais para Blumenau e região nas próximas horas


Veja agora mesmo!

Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense: