Vereadores criam comissão para mediar impasse entre prefeitura e servidores

Primeira medida do grupo é agendar uma conversa com o prefeito Mário Hildebrandt

Vereadores criam comissão para mediar impasse entre prefeitura e servidores

Primeira medida do grupo é agendar uma conversa com o prefeito Mário Hildebrandt

Redação

Um grupo de vereadores de Blumenau criou uma comissão informal para tentar mediar o impasse entre os servidores municipais em greve e o Executivo. A decisão foi tomada na sessão de terça-feira, 12, depois que o Legislativo rejeitou requerimentos da oposição pedindo informações ao prefeito Mário Hildebrandt.

Segundo o presidente da Casa, Marcelo Lanzarin (MDB), a comissão pretende agendar uma conversa com Hildebrandt sobre a negociação salarial. Os servidores estão oficialmente em greve desde o dia 4 de junho. Porém, a adesão permanece limitada e poucos serviços deixaram de funcionar.

Participam da comissão os vereadores Professor Gilson (PSD), Zeca Bombeiro (SD), Adriano Pereira (PT), Marcos da Rosa (DEM), Oldemar Becker (DEM), Bruno Cunha (PSB), Alexandre Matias (PSDB) e Ito de Souza (PL).

A categoria recusou a proposta da prefeitura de adiar para janeiro de 2020 a reposição da inflação nos salários (5,07%). Segundo o Executivo, dificuldades de caixa da administração municipal impedem que o governo reponha o percentual imediatamente.

No domingo, representantes associações de pais e professores fizeram um manifesto em frente à prefeitura pedindo que o governo apresente uma nova proposta ao funcionalismo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo