Via Twitter, Brusque acusa dirigente do Vila Nova de racismo na Série C do Brasileirão

Diretoria do Vila Nova nega acusação

Via Twitter, Brusque acusa dirigente do Vila Nova de racismo na Série C do Brasileirão

Diretoria do Vila Nova nega acusação

Redação

O Brusque Futebol Clube acusou, via Twitter, um dirigente do Vila Nova de racismo contra o Jefferson Renan durante a partida da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, 2, em Goiânia.

O time publicou a seguinte mensagem na rede social durante a partida: “Caso isolado! Um dirigente do Vila Nova chamou o atleta Jefferson Renan, de “macaco”, se referindo a cor do atleta”.

De acordo com apurações da imprensa local, o jogador não teria escutado a ofensa. Quem teria ouvido foi uma funcionária do time, que então publicou a mensagem no Twitter.

Em entrevista coletiva a diretoria do Vila Nova negou a ofensa. O diretor de comunicação do clube, Romário Policarpo, disse que foi usado algo grave para ganhar “cinco minutos de fama” e relatou que a funcionária do Brusque teria discutido “fervorosamente” com vários dirigentes do Vila Nova no momento do segundo gol.

Ainda durante a entrevista, Policarpo anunciou que o time vai entrar com ação contra a funcionária e o clube por calúnia e difamação.

Em nota, o Vila Nova afirmou que o atleta negou o ocorrido. “Ao término da partida, o próprio atleta, ao ser consultado pela Polícia Militar, negou o ocorrido e não confirmou a acusação. Vale ressaltar que a denunciante não apresentou prova e a situação está sendo apurada pelas autoridades. Cumpre frisar que ninguém ao redor aduziu ter ouvido qualquer ofensa proferida”.

Segundo a assessoria de imprensa do Brusque, Jefferson Renan foi à delegacia para prestar queixa.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo